2 de Março, 2025

Written by on 2 de Março, 2025

2 de Março, 2025

FUTEBOL COM AS EQUIPAS DO DISTRITO.
A jornada 23 do campeonato de Portugal, ditou duas vitorias e uma derrota para as equipas do nosso distrito, assim Vianense, venceu em casa o lanterna vermelho pela margem mínima e é agora quarto classificado, a 4 pontos do segundo classificado, o Paredes. Por tal todas as hipóteses estão em aberto e o Vianense só depende de si, quando estamos a 5 jornadas do final. Nestas jornadas que faltam o Vianense vai  a Ponte de Lima, recebe o Paredes, vai ao Sandinenses, recebe o Rebordosa e termina no Vitoria. Por tal tudo depende de si, para se chegar à frente. O Limianos com esta derrota em terreno difícil, fica agora três pontos acima da linha de descida, na próxima jornada recebe o Vianense, vai a Pevidem, recebe o Tirsense, vai aos Arcos e na ultima jornada recebe o Duminense. Perante este calendário, nada fácil, mas com grandes esperanças que o Limianos possa terminar o campeonato numa posição confortável, só que não pode é, cometer erros e todos os pontos vão ser preciosos.
O Atlético dos Arcos, tem vindo a demonstrar uma subida de rendimento e os resultados começam a aparecer e prova disso é a ultima vitoria em terreno do adversário, não ó pela vitoria, mas sim pelos números conseguidos. Nestas ultimas 5 jornadas o Atlético dos Arcos, vai ter outras tantas finais, recebe o Tirsense, vai ao Brito e Duminense, recebe o Limianos e termina em Paredes. As expectativas para manter os três clubes neste campeonato são grandes e por tal os clubes vão tudo fazer, para não caírem para os distritais.
—–—-CAMPEONATO DISTRITAL DA SEGUNDA DIVISÃO JORNADA 22–
.
Com o campeonato distrital da primeira divisão parado este fim de semana, as atenções viravam-se agora para o campeonato da segunda divisão, onde se jogava a jornada 23, que rendeu 40 golos, numa jornada carnavalesca e com algumas surpresas á mistura. Senão vejamos, quem apostaria que o Vianense b, iria perder, por 4, ou que o Darquense seria goleado com 8 golos, ou que o Campos levaria 3 sem resposta em Perre. Já os 5 golos marcados pelo Valenciano b ao Ilustre Caminha, também não estariam nas previsões. Foi uma jornada que mexeu com os lugares de subida, num campeonato com tantos concorrentes e no qual apenas podem vir a subir dois. Em outras situações, já nos deparamos em campeonatos onde subiram três, mas que as equipas não eram assim tão fortes como agora se verificam. No entanto se vierem a subir três, será um prémio para três das varias equipas que muito lutaram pelos pontos e pela classificação e que certamente vão trazer mais qualidade ao campeonato da primeira divisão, assim como Viana pode fazer historia, ao conseguir ter 4 equipas no  campeonato de Portugal.
O Raianos recebeu o Vianense b, equipa que se tem mostrado sempre muito forte e a conseguir bons resultados, nesta jornada sabia-se que era uma deslocação difícil, a uma equipa que não tem sido muito constante, ora faz bons resultados, como logo a seguir, faz exibições menos conseguidas. O Vianense, não é propriamente a derrota que mais se evidencia, mas sim os números, tendo em conta que o Vianense possui uma das melhores defesas e no ataque também se distingue. O Raianos já nos tem surpreendido pela positiva, ao conseguir vitorias onde menos se pensa. A Derrota do Vianense, pode não ter sido muito motivadora para a próxima partida, onde joga com o Perre.
O Perre bateu o Campos e assim terá atirado este para fora da corrida. O Perre tem vindo a demonstrar uma subida de rendimento e não é por acaso que já ocupa a decima posição.
O Anais 15º classificado recebeu o Barroselas que havia mudado de treinador, o Barroselas não tem vindo de bons resultados e aquyi poderia ser a altura de dar a volta e deixar para tras a perda de pontos, mas parece que os donos da casa não se intimidaram e conseguiram somar os três pontos, deixando o Barroselas uma posição abaixo  que até aqui, enquanto que o Anais mantém a 15ª posição e vai agora a Chafé, enquanto que o Barroselas, recebe o líder Caminha.
O Torreenses recebeu o Anha, ambas as equipas fora da corrida, mas que proporcionaram uma tarde de muitos golos, destacando-se os dois golos do Anha, numa campo onde a equipa da casa defense sempre muito bem. Na próxima jornada, há um dérbi entre o Torreenses e o Campos.
O Paçô recebeu o Fachense, terceiro classificado, numa partida em que não foi fácil à equipa da Facha levar os três pontos, talvez não tivesse contado com tantas dificuldades perante o nono classificado. O Fachense tem na próxima jornada um teste de fogo, já que recebe a equipa  que é segunda classificada, a que marca mais golos e que tem o melhor marcador de todos os campeonatos. Vai ser certamente o jogo da jornada e que pode voltar a fazer mexer a tabela classificativa, mas não definir nada nesta altura. 
O Vila Franca, recebeu o Chafé e foi surpreendido em casa e assim mantém a 14ª posição, enquanto que com esta vitoria o Chafé sobe uma posição e é agora 11º subindo um lugar.
O jogo grande da jornada, era sem duvida o dérbi que não acontecia há mais de 10 anos, o Lanhelas  e Caminha. Foi uma partida onde o Caminha esteve por cima do jogo, o Lanhelas viu logo no inicio o Lucas ser tocado e que o limitou para estar a 100 por cento, o Lanhelas contou com Vital, jogador que passou pelo Ancora e que é sem duvida uma mais valia. O Caminha lançou o primeiro aviso na passagem do minuto 25, quando a marcação de um canto na esquerda, há um remate na área dos donos da casa e a bola vai embater no poste. Aos 27 minutos surge então o primeiro da tarde, numa jogada de insistência por parte de  Paulinho que num slalom deixa para trás três jogadores do Lanhelas e remata para o golo. Foi um golo muito festejado, no entanto o Lanhelas reagiu bem, pressionou na tentativa de chegar á igualdade, mas o Caminha sempre se mostrou muito seguro a defender e não dava espaço para que o Lanhelas pudesse impor o seu jogo.
Aos 28 minutos é o guarda redes Caminhense a negar aquilo que poderia ser o golo do empate, com uma grande defesa.
O intervalo chegou com a vantagem mínima para o Caminha, por tal estava tudo em aberto para a segunda parte, onde o Lanhelas tentou reagir, mas sem criar grande perigo junto da baliza Caminhense. Aos 20 minutos ainda se gritou golo para o Caminha, numa jogada de Plácido, mas o arbitro acabaria por anular o golo, por mão na bola por parte do Plácido, que viria depois a confirmar que a bola lhe tinha ido à mão. O segundo surge aos 33 minutos, numa jogada bem conseguida por Plácido, que assim sentenciou a partida. O Lanhelas sentiu o golo e não mais foi a mesma equipa, embora a partir daqui, não tivessem surgido oportunidades para qualquer das equipas. No computo geral, o resultado acaba por se aceitar, houve mais Caminha, mas com o Lanhelas sempre muito interventivo. Com esta derrota o Lanhelas fica mais atrasado, mas não fora da corrida e agora vai ao ultimo classificado para mais um dérbi, desta vez em Caminha e que pode servir para motivar mais a equipa, enquanto que o Caminha, volta a jogar fora de portas, desta vez vai a Barroselas.
O Távora segundo classificado, recebeu o Darquense e goleou, marcando 8 e sofreu um, quem tem o melhor ataque e o melhor marcador, tudo se pode esperar, para o Távora terá sido um bom teste para a próxima jornada em que vai à Facha, naquele que será certamente o jogo da jornada.
Em Caminha o lanterna vermelha, recebeu a equipa que lhe está acima e sofreu 5 sem resposta. 
FUTEBOL DISTRITAL SEGUNDA DIVISÃO JORN–23
RAIANOS —– -4   VIANENSE b—-0
PERRE ———- -3   CAMPOS——0
ANAIS ———- 2   BARROSELAS-1
TORREENSES— 5   ANHA———3
PAÇÔ ———- – 1   FACHENSE—-2
VILA FRANCA – -1   CHAFÉ——–2
LANHELAS ——0   CAMINHA—-2
TAVORA ———8   DARQUENSE-1
ILUSTRE CAMINHA–0   VALENCIANO b—5
.
———CLASSIFICAÇÃO———-
1—CAMINHA—–58
2—TAVORA——-56
3—FACHENSE—-54
4—VIANENSE B–50
5—LANHELAS—-48
6—CAMPOS——-45
7—TORREENSES-44
8—RAIANOS——39
9—PAÇÔ———–39
10–PERRE———-36
11–CHAFÉ———28
12–BARROSELAS–27
13–ANHA———-22
14–VILA FRANCA-15
15–ANAIS———-14
16–DARQUENSE—11
17–VALENCIANO—10
18–ILUSTRE CAMINHA–3