21 de Setembro, 2025

Written by on 21 de Setembro, 2025

21 de Setembro, 2025

————-TAÇA DE PORTUGAL—-
LIMIANOS –0   VILA ME×—-4
CORRELHÃ –1   TORREENSES—-3
TROFENSE –2  VIANENSE——-3
MONÇÃO—–1   OLIVEIRENSE–3
Das quatro equipas do nosso distrito, que jogaram esta eliminatória da Taça de Portugal, apenas a que jogou fora de portas logrou seguir na taça e essa foi o Vianense, que foi á Trofa defrontar uma equipa da liga 3 e até foi o Vianense o primeiro a marcar, no entanto os donos da casa vieram a empatar a partida e ficaram na frente do marcador. No entanto  Vianense mostrando a sua raça, nunca baixou os braços e quando já se faziam contas de quem seguiria em frente, vai que o Vianense empata a 2-2, o que obrigou a partida a ir para prolongamento e foi na parte final que o Vianense faz o 2-3 e assim garante desde logo a passagem á próxima eliminatória.
O Limianos, foi eliminado em casa e com uma derrota pesada, frente ao Vila Meã e assim sai da prova. Já o Correlhã e o Monção, igualmente a jogar em casa, perderem pelos mesmos numeros, frente ao Torreenses e Oliveirense,  com o resultado de 1-3. Ficam assim pelo caminho o Limianos e Monção do campeonato de Portugal e o Correlhã, este dos distritais.
TAÇA DA AF VIANA 1/16 DE FINAL
ATL ARCOS —– 1  ADECAS—-0
CERVEIRA ——-3  VILA FRIA—-0
LANHELAS- —-2  RAIANOS—-1
VALENCIANO–2 TAVORA——1
CHAFE———-2  DARQUENSE–0
ANAIS– ——-0  ANCORA——3
COURENSE—–3  DEOCRISTE—1
CARDIELENSE–2- TORREENSES–1
NEVES ———1    VILA FRANCA–0
CAMINHA —–1    MELGACENSE–0
P. DA BARCA—2   CAMPOS—–0
PERRE———-3   ANHA——–1
CASTELENSE– 1   PAÇÔ———1–  9–8  nas GP
FACHENSE —–2  ARCOZELO—-1  AP
Faltam ainda realizar algumas partidas desta eliminatória, no entanto pode-se dizer que houve resultados magros e as equipas ditas superiores, não tiveram facilidades, mesmo com os da segunda divisão.
Nos Arcos a equipa da casa recebia o Adecas, numa espécie de derbi local e os donos da casa viram-se e desejaram-se para levar de vencida a equipa da segunda divisão, venceram pela margem mínima.
Já o Cerveira a jogar em casa, parece que não teve dificuldades de se superiorizar á equipa da segunda divisão, Parece que o Vila Fria, não encontrou argumentos, para desfeitear o Cerveira que ainda não sabe o que é perder pontos. Aqui a balança pesava mais para os donos da casa e assim se veio a confirmar.
Em Lanhelas, encontravam-se duas fortes equipas da segunda divisão, os donos da casa adiantaram-se no marcador e chegaram á vantagem de dois golos, mas o Raianos sem nunca dar o jogo por perdido, faz o 2-1 e relançou a partida. No entanto o donos da casa souberam defender bem o resultado e assim segue em frente na taça.
Já em Valença a equipa da casa, que parece apresentar-se forte no campeonato, recebia o Távora da segunda divisão e sentiu as dificuldades que se anteviam, dada a qualidade do Távora demonstrada na época passada e que neste segue as mesmas pisadas. Foi uma partida disputada até ao fim, com um resultado que parece ser de duas equipas do mesmo campeonato e é por isso que os jogos da taça são diferentes.
O Ancora, deslocou-se a Anais, clube que milita na segunda divisão, apresentava-se como favorito dado a qualidade que vem demonstrando e assim por um resultado dilatado, deixa fora da taça o Anais e com este resultado, será certamente motivador já para o próximo jogo do campeonato no Castelense.
O Courense, recebia o Deocriste, o facto de jogar em casa, dava-lhe algum favoritismo e parece que o mesmo se viria a confirmar, tal como os números o demonstram. O Deocriste não tem entrado bem nos últimos jogos e sentiu as dificuldades que são o jogar em Coura.
No Cardielense, parece que os donos da casa ainda não se encontraram muito bem no campeonato, embora demonstrem qualidade, receberam o  Torreenses, equipa da segunda divisão, que complicou e de que maneira os donos da casa. O resultado espelha igualmente a qualidade do Toreenses, uma equipa que quer regressar ao escalão maior distrital e perder por um no Cardielense, marcando um golo, é sempre motivador para o seu campeonato.
Nas Neves a equipa da casa parece mostrar qualidade, recebia o Vila Franca equipa do seu campeonato, venceu pela margem mínima e segue em frente, o que certamente é muito motivador para o campeonato.
Em Caminha a equipa da casa segue em frente na taça, mas só garantiu essa passagem ao minuto 42 da segunda parte, quando já se faziam contas para o prolongamento. Os donos da casa certamente que não contavam com tanta dificuldade em marcar, perante um Melgacense que nem sequer começou bem o campeonato, mas que se apresentou com um jogo diferente a que o Caminha não se adaptou. O Caminha dispôs de duas oportunidades na primeira parte e outras tantas na segunda, foi a equipa que mais posse de bola teve, mas não conseguiu criar situações de perigo eminente no seu ultimo reduto. O Caminha dispôs de 16 cantos e o Melgacense 1. O golo surge ao minuto 42 a segunda parte numa jogada pela direita, conduzida pelo regressado Yuki que assiste Leandro que em remate cruzado faz o único da partida, contestado pelo treinador do Melgacense, pois o  seu guarda redes estava no chão acusando de falta de fair play.
O Ponte da Barca, fez jus ao seu favoritismo e venceu o Campos por dois sem resposta e assim deixa elo caminho a equipa do segundo escalão.
Em Perre a equipa da casa,  em nada contou com facilidades frente ao Anha que embora o resultado seja de certa maneira dilatado, mas foi jogado taco ataco, entre duas equipas do mesmo campeonato.
Em Castelo de Neiva a equipa da casa não esperava certamente o bater do pé do Paçô, equipa da segunda divisão e foi preciso ir aos penáltis, pois nem sequer no prolongamento as coisas ficaram decididas. O final da partida chegou com as equipas empatadas a um golo, o que originou a um prolongamento, mas nem neste os golos surgiram, passou-se as grandes penalidades e parece que os jogadores de ambas as equipas tinham a pontaria afinada, por os donos da casa marcaram 8 a equipa da segunda divisão 7  e assim é o Castelense que segue em frente.
Na Facha, parece ter sido o jogo mais equilibrado, o Fachense a jogar em casa perante um Arcozelo que parece não ter entrado da melhor maneira no campeonato, mas que contrariou e de que maneira as pretensões dos donos da casa. O intervalo cegou com as equipas empatadas  e assim foi-se para o prolongamento e foi nesse que os donos da casa marcaram e assim seguem para a próxima eliminatória. Não se pode dizer que foi uma eliminatória de surpresas, mas sim de dificuldades para todas as equipas e não se pense que na segunda divisão que não há qualidade, pois os resultados obtidos nesta eliminatória, demonstram que há equilíbrio, mesmo tendo em conta que se trata de jogos da taça.