30 de Novembro, 2024
camara de Caminha procedeu a uma cerimonia de agradecimento às 55 Comissões de Festas e Romarias que, ao longo de 2024, em 22 paroquias, se disponibilizaram e voluntariaram em mais de 500 pessoas, para manter vivas as tradições do concelho
Written by Jose Silva on 30 de Novembro, 2024
30 de Novembro, 2024
Em cerimónia ocorrida no Cineteatro dos Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora, a camara de Caminha procedeu a uma cerimonia de agradecimento às 55 Comissões de Festas e Romarias que, ao longo de 2024, em 22 paroquias, se disponibilizaram e voluntariaram em mais de 500 pessoas, para manter vivas as tradições do concelho de Caminha. Para o autarca Caminhense, “para que a festa aconteça são sempre muitas as horas de cansaço”, O concelho de Caminha tem uma alma generosa e, é por isso também, que as tradições se mantêm vivas. Com elas assegura-se o presente e o futuro, a ligação entre as pessoas da comunidade e renovam-se todos os anos as festas e romarias – e são muitas. Muitas são também as pessoas que tornam possível esta dinâmica, que a Câmara Municipal apoia das formas mais diversas, mas a que quis também agradecer de forma mais próxima, com esta cerimónia simbólica. “Obrigado”, repetiu o Presidente, numa ocasião que serviu também para promover o convívio entre as diversas Comissões, oriundas de todo o concelho. Foi uma cerimónia que começou com a atuação da Cantata e Tocata do Etnográfico de Vila Praia de Âncora. Depois da intervenção do Presidente foram chamadas as Comissões e entregue o diploma de agradecimento. O encerramento esteve a cargo do Grupo de Cantares da Serra d’Arga.
O Presidente da Câmara Municipal agradeceu a todos e a cada membro das Comissões de Festas. No diploma entregue sublinha-se a forma voluntária e generosa de cada elemento, enquanto condição decisiva para garantir que as nossas festas, romarias e tradições se mantenham vivas.