Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wordpress-seo domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/radioafi/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
 FUTEBOL DISTRITAL. - Rádio Afifense

21 de Abril, 2024

 FUTEBOL DISTRITAL.

Written by on 21 de Abril, 2024

21 de Abril, 2024

 FUTEBOL DISTRITAL.
No campeonato distrital da primeira divisão, jogou-se a penúltima jornada, a ultima joga-se a 12 de Maio, rendeu 28 golos e para este numero, muito contribuiu o Melgacense, ao marcar  5 ao já despromovido Neves. Nesta jornada apenas duas equipas lograram vencer em casa e foram elas o Correlhã e o Távora, que parece respirar agora um pouco mais de alivio. O Atlético dos Arcos, que começou a perder em Deocriste, conseguiu dar a volta ao resultado e acabou com uma vitoria folgada. Em Coura a equipa da casa recebia os seus vizinhos de Monção, que já havia assegurado o segundo lugar e a presença na primeira eliminatória da taça de Portugal e foram os visitantes a levar os 3 pontos. A surpresa  foi o Valenciano, não por ter vencido, mas sim pela margem conseguida em Vitorino de Piães, já que marcou 3, num campo onde os  visitantes encontram sempre dificuldades em marcar golos. Já o Cardielense foi ao Castelo e mostrou a sua raça, venceu por dois golos sem resposta e assegura a terceira posição no campeonato. O Neves, sofreu uma pesada derrota, frente a outra equipa que mora nas ultimas posições da tabela, mas que pode ter garantido a permanência, até porque tem um jogo em atraso com o Monção e que vai ser realizado na quinta feira. Por ultimo a derrota caseira do Cerveira, frente ao Ponte da Barca, parece ser a mais surpreendente, já que o Cerveira em casa é sempre muito forte. Agora tudo se prepara para uma ultima jornada onde se vai lutar para fugir á 15ª posição que agora é ocupada pelo Lanheses com 21 pontos e que na ultima jornada vai recebe o Cerveira e tem ainda o Távora, que soma 24 pontos e vai a Melgaço. Caso o Lanheses vença o Cerveira e o Távora perca em Melgaço, ambas ficam com 24 pontos e aqui vai valer o melhor resultado obtido nos confrontos diretos. No entanto há uma luta pela 5ª posição, onde se encontram três equipas nessa posição com 46 pontos (Ancora, Vitorino de Piães e Cerveira)  e na 8ª posição está o Ponte da Barca a um ponto. Neste campeonato, tem que se apontar a situação do Correlhã, que começou mal, já se vaticinava que a equipa poderia descer de divisão, mas que acabou por superar todas essas dificuldades e acaba numa confortável posição. O Correlhã começou com o Israel Rodrigues, que fez um notável trabalho no Ancora Praia, mas que as coisas não correram bem no Correlhã e veio a ser substituído por Adriano Matos, que conhecem bem a casa e encetou uma notável recuperação. As equipas que vieram da segunda divisão, garantem a permanência e acabam por  cair nos lugares de despromoção, alguns dos históricos do futebol Vianense, como o Neves, equipa que durante muitas épocas andou pelos nacionais e mesmo o Lanheses que neste momento ainda não terá definida a sua posição final.
————————-SEGUNDA DIVISÃO————-
Passam agora a faltar 3 jornadas para finalizar o campeonato da segunda divisão, em que a ultima jornada acontece a 12 de Maio. mas já há duas equipas que garantiram a subida, primeiro foi o Arcozelo e agora junta-se o Vila Fria, abrindo uma luta serrada pela terceira posição. Nesta jornada 31,  foi muito fraca em golos marcados, pois só se marcaram 23 e nenhuma equipa logrou ir vencer fora. O Arcozelo, já  sem preocupações e com o futuro decidido, recebia o Condor que há três épocas luta pela subida, a derrota deixava o Condor fora da corrida ao terceiro lugar, mas não foi alem de uma igualdade, que ainda deixa algumas esperanças, não dependendo apenas de si.  O Vila Fria recebia o Campos, outra equipa que apostou no regresso á primeira divisão, mas foram os donos da casa a ficar com os três pontos e assim garantiram a segunda posição e deixam o Campos na sétima posição, embora com possibilidades remotas de chegar ao terceiro lugar, mas que na pratica poucos acreditam. O Lanhelas voltou aos golos e aos pontos, ao empatar a duas bolas em Vila Franca. Já o Perre, somou mais tres pontos ao bater o Darquense, Paçô e Anais não foram alem de uma igualdade e mantém a posição na tabela classficativa. Já o Barroselas, venceu o Anha, soma mais três pontos e está a 3 pontos da terceira posição. O agora terceira classificado o ADECAS,  venceu o Fachense e assim garante para já a terceira posição, embora a concorrência aperte, mas parece uma equipa motivada. O Torreenses, goleou em casa o Chafé e está a 3 pontos do ADECAS. Neste momento há muita concorrência para a terceira posição, pois na luta estão o ADCAS, com ligeira vantagem, na perseguição encontram-se o Torreenses, Barroselas, Condor e o Campos, matematicamente ainda está na luta. Quem parece ter perdido o comboio, foi o Fachense, pois a derrota em ADECAS, deixa-o mais distanciado do terceiro lugar. A próxima jornada pode ser decisiva para definir posições, pois o Campos recebe o Arcozelo e em caso de derrota, fica afastado da subida,  O DECAS vai ao sempre difícil Anais. Tarefas mais facilitadas parecem ter o Condor que recebe o Perre e o Torreenses que vai a Anha.
———————–CORRELHà –2   ANCORA PRAIA—1
O Correlhã, que vinha se uma serie seguida de relutados positivos, recebia o Ancora Praia, numa tarde onde a temperatura assinalava 27 graus e que obrigou a serem efetuadas alguma paragens de jogo para os jogadores se refrescarem, com muito publico a assistir a uma partida que só conheceu golos na segunda parte. A primeira parte foi pautada por um certo equilíbrio, com algumas jogadas de perigo para ambos os lados. Aos 20 minutos o Ancora ameaçou a baliza de  Giga, com um remate de Lucas, mas a bola acabaria por sair ao lado. Logo a seguir respondeu o Correlhã, numa jogada rápida pela direita, mas o remate sai ao lado da baliza de Gui. Aos 27 minutos surge a grande oportunidade do Ancora abrir o marcador, mas o remate vai embater na trave da baliza de Giga. Aos 42 minutos numa jogada de ataque por parte do Ancora a bola é colocada na área para o cabeceamento forte de Vital que obriga a uma enorme defesa de Giga, que parece ter-se lesionado nesta jogada, pois na segunda parte veio a ser substituído por  João Tomas. Aos 43 minutos  foi a grande oportunidade para o Correlã marcar, quando Pimenta se isola e com Gui fora da baliza, tenta o remate, mas a bola acaba por sair ao lado. O intervalo chegou sem golos e no segundo periodo, foi o Correlhã  aos 4 minutos a chegar ao golo por Pimenta, que recebe um cruzamento da dieita e atira para o sitio certo. Aos 14 minutos volta a ser o Ancora a ameaçar com Guilherme Vaz a atirar ao lado. Sos 20 minutos surge mais uma contrariedade para o Ancora, que fica reduzido a 10 por expulsão de Gonçalo Figueiras. Aos 23 minutos foi a vez do Correlhã atirar ao poste da baliza do Ancora e aos 28 minutos o Ancora iguala a partida. O Correlhã passa para a frente do marcador na passagem do minuto 28, numa jogada conduzida pelo lado esquerdo a bola é colocada na área em  Yuri Silva, acabado de entrar que num remate colocado, coloca de novo os donos da casa na frente do marcador. O Ancora ainda teve uma oportunidade de chegar de novo ao empate aos 40 minutos, numa jogada conduzida por Mendes, mas o remate acaba por sair ao lado. O resultado acaba por se aceitar, pela maior eficácia dos donos da casa que na segunda parte estiveram melhor, talvez por estarem em vantagem numérica. O Ancora nunca baixou os braços mesmo com 10, mas o histórico diz que o Ancora nunca conseguiu vencer na Correlhã e assim sendo, vai-se mantendo a tradição.
FUTEBOL DISTRITAL primeira divisão, penúltima jornada, 29
CORRELH×—2    ANCORA PRAIA—1
COURENSE——0   MONÇÃO———-2
DEOCRISTE—–1    ATL DOS ARCOS—4
VIT. DE PIÃES–1    VALENCIANO—–3
CASTELENSE—0   CARDIELENSE–2
TAVORA———2   LANHESES—1
NEVES———–1    MELGACENSE–5
CERVEIRA——-1     PONTE DA BARCA–2
——————-CLASSIFICAÇÃO—–
1—ATLE DOS ARCOS–73
2—MONÇÃO ———–67
3—CARDIELENSE——58
4—VALENCIANO——-51
5—VIT PIÃES———-46
6—CERVEIRA———-46
7—ANCORA————46
8—PONTE BARCA—–45
9—CORRELH×——38
10–COURENSE———35
11–DEOCRISTE——–30
12–CASTELENSE——27
13–MELGACENSE—–25
14–TAVORA———–24
15–LANHESES——–21
16–NEVES————-13
———-SEGUNDA DIVISÃO JORNADA 31——
ARCOZELO——1   CONDOR–1
VILA FRIA——2  CAMPOS–1
VILA FRANCA–2   LANHELAS–2
PERRE———–2   DARQUENSE–0
PAÇÔ————2   ANAIS——-2
BARROSELAS– 3  ANHA—0
ADECAS———1   FACHENSE–0
TORREENSES–4   CHAFÉ—0
———–CLASSIFICAÇÃO———-
1—ARCOZELO———71
2—VILA FRIA———67
3—ADECAS————58
4—TORREENSES—–55
5—BARROSELAS—–55
6—CONDOR———–55
7—CAMPOS———–53
8—FACHENSE——–52
9—VILA FRANCA—-47
10–CHAFÉ————43
11–RAIANOS——– 42
12–ANAIS————23
13–LANHELAS——-23
14–PAÇÔ————-19
15–ANHA————14
16–DARQUENSE—-12
17–PERRE————9
—————————————