18 de Maio, 2025
VALENCIANO E CORRELHÃ, NA FINAL DA TAÇA, DOMINGO EM MONÇÃO
Written by Jose Silva on 18 de Maio, 2025
18 de Maio, 2025
VALENCIANO E CORRELHÃ, VÃO-SE ENCONTRAR DOMINGO NO MANEL LIMA EM MONÇÃO, PARA A FINAL DA TAÇA.
VALENCIANO–2 CARDIELENSE—0
Em Valença, o Valenciano venceu o Cardielense por duas bolas sem resposta durante os 90 minutos regulamentares. Já o mesmo não aconteceu em Castelo de Neiva, onde a equipa da casa recebeu o Correlhã, segundo classificado do campeonato, mas nada se resolveu durante o tempo regulamentar, em que as equipas ficaram em branco. Foi então necessário seguir para o prolongamento, pois havia de alguma das equipas vencer, para seguir em frente. Foi o Correlhã que conseguiu marcar e pela margem mínima, segue para a final, em que se vai encontrar com o Valenciano. Assim, vão se encontrar, o segundo e quarto classificados do campeonato, duas equipas que surpreenderam pela positiva, talvez mais o Castelense, já que na ultima jornada do campeonato anterior, onde o Correlhã recebeu o Ancora Praia, Adriano Matos dizia-nos que não iria fazer ferias, porque começava no dia seguinte a preparar esta época, para seguir na frente do campeonato. O Adriano não enganou ninguém, porque aquilo que disse, conseguiu concretizar, andou na frente e acabou por ser segundo, até porque não tinha as mesmas armas que o Monção. O Castelense, terá sido aquela equipa que mais surpreendeu pelo campeonato que fez e por tal é com mérito que chegou as meias de final.
Em Valença e numa primeira abordagem antes do jogo, parecia que a equipa da casa levaria vantagem sobre o Cardielense, uma vez que este na reta final do campeonato, mostrou que não estava a responder como o habitual e até o empate caseiro com o Vila Fria na ultima jornada, fazia antever que a equipa estava a acusar a época que foi desgastante. O Valenciano, terá por tal sido justo vencedor e assim vai estar na final. Ganhe ou não a final, o Valenciano, não salva a época, porque se pedia mais, perante a qualidade da equipa, pelos seus valores individuais e coletivos e pela qualidade já demonstrada da equipa técnica, mas o futebol é imprevisível, precisamente por estas situações, por vezes nem sempre a melhor equipa, é aquela que ganha e ao não ganhar, não soma pontos. O Cardielense, chegar as meias de final, é muito positivo e coloca a fasquia alta com vista á próxima época, até porque a equipa tem vindo sempre a fazer melhor.
CASTELENSE—0 CORRELH×1
O Castelense jogava aqui uma importante cartada e consciente que a vitoria colocaria pela primeira vez a equipa numa final da taça. Do outro lado estava um Correlhã que vinha de uma derrota perante o ultimo classificado e isso poderia ter dado mais confiança ao adversário. Sabemos que nesta altura, as equipas já vem demonstrando um certo desgaste e estão á espera de ferias, mas jogar a fase final da taça, é sempre motivador. O Castelense parece ter levado muito a serio esta partida e era imprescindível não cometer erros, porque perante uma equipa como o Correlhã, um erro poderia deitar tudo por terra. Nada se resolveu durante os 90 minutos e por tal foi necessário partir para o prolongamento e foi aí que o Correlhã numa jogada rapida pelo flanco direito, faz o único golo da partida e foi a festa do Correlhã, que pela primeira vez vai estar na final da taça.
Agora a final está agendada para domingo em Monção no estádio Manuel Lima e assim fecha a época 2024/2025, as equipas passam para um período de ferias, onde já muita coisa mexe, como as saídas de treinadores
Ricardo Torres, deixa o Perre, Marcelo Barreto deixa o Lanheses, Serginho, deixa o Ponte da Barca, ZÉ Miguel deixa o Torreenses, Miguel Kitos deixa o Távora, Tomas Costa deixa o Deocriste, Duarte Menezes deixa o Campos, Pedro Rocha, deixa o Vila Franca, para já são estas as mexidas registadas.
O Távora anunciou como novo treinador, Pedro Martins