22 de Junho, 2026

Viana do Castelo levou o Auto da Floripes às Astúrias

Written by on 22 de Junho, 2026

22 de Junho, 2026

Viana do Castelo levou o Auto da Floripes às Astúrias
No âmbito do programa cultural e protocolar de cooperação entre o Município de Viana do Castelo e o Núcleo Promotor do Auto da Floripes, o Vereador da Cultura, Manuel Vitorino, marcou presença na XVIII edição do Festival Internacional da Máscara Ibérica (FIMI), realizada em Oviedo, nas Astúrias, acompanhando a participação do Auto da Floripes e reforçando o compromisso municipal com a valorização e promoção deste importante património cultural imaterial.

 

Integrando uma comitiva de cerca de 600 mascarados provenientes de toda a Península Ibérica, o Auto da Floripes levou além-fronteiras uma das mais emblemáticas tradições do concelho de Viana do Castelo, representando as Neves e as freguesias de Barroselas, Mujães e Vila de Punhe, afirmando simultaneamente a riqueza do património cultural vianense e nacional